31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 10 maio, 2024

Threads chega a 10 milhões de usuários em apenas 7 horas

Mais de 10 milhões de usuários se cadastraram no Threads nas primeiras horas da rede social, anunciou o CEO da Meta Mark Zuckerberg. O aplicativo da rede social foi liberado para download por volta das 20h desta quarta-feira (5).

Calculando, foram cerca de 1,4 mil cadastros por hora. O resultado dessa explosão foi a quantidade enorme de notificações no celular de quem baixou a rede social e seguiu todos os perfis de forma automática.

O QUE É O THREADS NO INSTAGRAM?

Se você ainda não conhece, o Threads é uma nova rede social da Meta associada ao Instagram. A plataforma é como uma fusão entre a plataforma de fotos e vídeos e o Twitter, que atualmente sofre com uma crise devido a decisões controversas do ex-CEO, Elon Musk.

Atualmente, o Threads está disponível no Brasil e em vários outros países. A versão web da rede social serve apenas para visualização por enquanto (não é possível curtir ou comentar nada por lá), mas pode ser acessada pelos aplicativos para Android e iOS distribuídos via Play Store e App Store.

COMO FUNCIONA?

Anunciada como um espaço de “atualizações em tempo real e conversas públicas”, a nova rede se parece muito com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.

Ela suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

Uma diferença para o Twitter é que o Threads não tem área de trending topics, que mostra assuntos mais comentados na rede. Segundo a nova rede social, esse recurso será lançado no futuro.

Os usuários do Threads decidem quem pode responder aos seus posts – todos, apenas quem estão seguindo ou apenas as contas citadas – e tem recursos de segurança como o filtro que oculta termos específicos em comentários. Os usuários que você bloqueou no Instagram também são bloqueados no novo aplicativo.

A previsão era de o Threads fosse liberado apenas na quinta-feira (6), às 11h, mas o Instagram decidiu adiantar seu lançamento para esta quarta-feira (5), às 20h.

Com informações de G1 e Canaltech

Ogg Ibrahim
Ogg Ibrahimhttp://oggibrahim.com.br
Jornalista com 34 anos de profissão, ex-repórter nacional da Rede Record, Mestre de Cerimônias, radialista e Palestrante, Produtor de vídeos e CEO na Talk Soluções em Comunicação.

RELACIONADOS

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
5,676SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

MAIS LIDAS