Diálogo Aberto

Blog do Jornalista Ogg Ibrahim

Quem é o Ogg?

Apresentador e repórter do Jornal da Record por 10 anos (2006 a 2016), editor chefe e apresentador da TV Morena por 17 anos (1987 a 2003), cerimonialista, produtor de vídeos e de conteúdo para internet, consultor em Redes Sociais, músico e pai apaixonado pela filha e pela família.

Muitas vezes, quem escreve aqui não é o jornalista e sim o cidadão, o ser humano que assim como você, se indigna, se revolta, se emociona e observa com olhar aguçado e crítico tudo o que acontece à nossa volta, em nossa cidade ou país.

Cresci sem pais, que se foram quando eu ainda era adolescente, e sempre digo que eu tinha tudo pra dar errado na vida. Dependendo apenas do dinheiro do meu primeiro emprego, trabalhei ao lado de menores infratores nessa época, em São Paulo, internos da antiga Febem, e poderia ter desviado meus caminhos. Mas a minha educação – única herança deixada pelos meus pais – me colocou na estrada certa: a da honestidade, da determinação, da integridade… e assim fiz minha vida.

Já adulto e com a vida formada vivi contratempos que me fizeram recomeçar tudo novamente, do zero, e isso me fez aprender muito sobre a vida. Hoje, mais maduro e com muito mais conquistas que antes, caminho com os pés mais colados ao chão mas sem deixar de voar de vez em quando para alcançar meus sonhos. E sonhar é uma coisa que eu não deixo nunca!

Neste blog você vai encontrar artigos que podem levá-lo a uma reflexão sobre a vida, nossas atitudes e o que desejamos para o mundo que nos cerca. Meu olhas é sobre a humanidade, mas não por cima e sim “a respeito” dela.

Não espere aqui grandes polêmicas pois não sou de bater boca. Sou da filosofia “Prefiro ser feliz do que ter razão”, então se entrar num embate comigo, certamente vai perder porque você vai ficar com a sua razão e eu com a minha felicidade. E isso pra mim é vitória!

Quem me vê onde estou hoje acha que foi fácil chegar aqui. Mas antes de me julgar, pesquise a minha história – boa parte dela está aqui mesmo, nos meus artigos – e você vai descobrir que muito além do jornalista que fez carreira nacional está o ser humano que optou por uma vida simples, ao lado da família, sem estrelismos e que recebeu o maior presente que Deus pode dar a alguém: a missão de doar um órgão em vida (leia sobre isso aqui).

Se gostar, sinta-se em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: