19.8 C
Campo Grande
sábado, 18 maio, 2024

Nova placa: obrigatória e cara!

 

A placa comum e a obrigatória (embaixo): o dobro do preço

Vem aí mais uma alicatada no bolso do brasileiro. Já não bastasse a carga de impostos que pagamos (uma das mais altas do mundo), o alto preço de serviços como luz, água, telefone, celular e banda larga (também os mais caros do mundo), agora vamos ter de engolir mais uma coisinha: a nova placa refletiva que passa a ser obrigatória a partir de abril. Porque? Fica a questão no ar sem resposta. Ou melhor, reposta o governo tem: “para identificar melhor, mais claramente, os veículos”. Identificar melhor pra que? Será que as placas atuais já não são suficientemente visíveis? Isso me cheira mais uma artimanha da indústria da multa no país.

Antes da nova resolução do Contran ser aprovada no ano passado, era uma escolha dos motoristas: pagar uma taxa de 80 reais pela lacração, usando a placa comum de alumínio pintada cujo preço já estaria incluso no serviço de licenciamento e emplacamento, ou optar pela de alumínio refletiva, que custa 150 reais mais a taxa de lacração (total de R$ 230). A partir de abril teremos de engolir os 230 reais, sem choro, obrigatoriamente! Isso se os fabricantes não aumentarem o preço das placas, já que serão obrigatórias nos veículos zero km, incluindo as motocicletas que terão uma placa maior.

Faz tempo que o governo vem tentando nos morder com a CPMF novamente.  Enquanto não consegue, vai dando beliscões de forma homeopática para que paguemos uma conta cada vez maior. Dessa vez encontrou uma saída no emplacamento de veículos. Como já não bastasse a Inspeção Veicular aqui em São Paulo.

Posso até dar uma sugestão: já que a obrigatoriedade de uma placa mais visível é para identificar melhor os veículos, não sairia mais barato dar óculos de grau e binóculos para os agentes de trânsito? Em qualquer camelódromo sai bem barato… kkkk! Porque, pelo que sei, as câmeras de rua são capazes até de mostrar um pobre mosquito esmagado contra o parabrisa!

Se vai comprar um carro zero km, prepare o bolso: a nova placa passou a ser obrigatória dia primeiro de abril. E isso não foi uma mentira!

Ogg Ibrahim
Ogg Ibrahimhttp://oggibrahim.com.br
Jornalista com 34 anos de profissão, ex-repórter nacional da Rede Record, Mestre de Cerimônias, radialista e Palestrante, Produtor de vídeos e CEO na Talk Soluções em Comunicação.

RELACIONADOS

5 COMENTÁRIOS

  1. É triste, chegar ser lamentável, ver que pagamos uma das maiores cargas tributárias do mundo, se não a maior, e os serviços públicos prestados chegar a dar vergonha de tão ruim, péssima qualidade. O governo arrecada muito e não vemos a aplicação na sua totalidade. No Brasil, a corrupção é um câncer que corrói, e aos poucos vai destruindo a nossa flagelada sociedade, que anda cambaleando, tombando por ser tão explorada por seus governantes. Onde vamos para?

  2. O que eles(o governo), não percebem que nosso problema é exatamente
    eles e não as placas se todos trabalhassem direitinho tenho certeza que o trânsito estaria livre de idiotas…alias eu sabia que tirando o IPI dos eletros eles achariam um jeito de descontar em algum lugar!!!!

  3. O brasil tudo o governo ganha .em 1999 comprei um vectra pagauei no recife-pe 65,00 reais em placas refletivas em aco-inox que nao da ferrugem depois fui multado por ser refletiva as minhas placas,agora o governo obriga a ser refletiva?a multa que paguei 125,00 reais como tambem acho que muitos pagaram na epoca.e um roubo grande nesse brasil

  4. a culpa e da maioria dos brasileiros.foram vcs quem votaram nesta presidente.que muda ate a regra ortografica so por vaidade.
    vai mudar a regra na sua escola para vrr o q acontece.kkkkk
    este gov esta mandando o nosso dinheiro la para cuba!!!!
    ninguem acredita!!!

Comentários estão fechados.

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
5,676SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

MAIS LIDAS