34.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 7 outubro, 2024

Banco dos BRICS confirma Dilma Rousseff

Cabia ao Brasil indicar a nova dirigente do banco. Mesmo com adiamento da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a China, está mantida a visita à nova sede do ‘banco dos Brics’ na companhia de Dilma Rousseff.

O New Development Bank (NDB), conhecido como banco dos Brics — oficializou a eleição da ex-presidente Dilma Rousseff como presidente da instituição. O anúncio foi publicado no site da instituição.

O anúncio foi >link!https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/02/10/dilma-assumir-o-comando-do-banco-do-brics-diz-fonte.ghtml!Valor em fevereiro. Dilma substituirá o economista e diplomata Marcos Troyjo no comando do New Development Bank (NDB). O economista, indicado pela gestão Jair Bolsonaro, tinha mais dois anos de mandato, mas renunciou ao cargo a pedido do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Cabia ao Brasil indicar a nova dirigente do banco. Segundo a nota do site do NDB, Dilma foi eleita por unanimidade pelo conselho de diretores e assume imediatamente as funções da presidência do banco.

Com o adiamento de um dia da viagem à China, devido ao diagnóstico de pneumonia, a agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente Xi Jinping, e demais autoridades chinesas em Pequim segue confirmada para o dia 28, terça-feira. Também está mantida a visita à nova sede do “banco dos Brics”, na companhia da ex-presidente Dilma Rousseff, no dia 30, em Xangai.

Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico
Foto: Brasília (DF), 13/02/2023 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-presidenta Dilma Rousseff — Marcelo Camargo/Agência

Ogg Ibrahim
Ogg Ibrahimhttp://oggibrahim.com.br
Jornalista com 34 anos de profissão, ex-repórter nacional da Rede Record, Mestre de Cerimônias, radialista e Palestrante, Produtor de vídeos e CEO na Talk Soluções em Comunicação.

RELACIONADOS

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
5,676SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

MAIS LIDAS