21.8 C
Campo Grande
sábado, 18 maio, 2024

TSE instaura inquérito para investigar ‘ataques’ de Bolsonaro ao sistema eleitoral

Bolsonaro será investigado
Foto: Alan Santos/PR

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira, 2, ter pedido ao Supremo Tribunal Federal que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado no inquérito que apura a disseminação de supostas notícias falsas. O pedido foi aprovado em plenário, por unanimidade, na noite desta segunda-feira.

O pedido de apuração é baseado nos supostos ataques perpetrados pelo chefe do Executivo federal às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral do país.

Inquérito administrativo

O TSE também aprovou, na mesma sessão, a abertura de um inquérito administrativo no âmbito do tribunal para apurar “ataques” à legitimidade das eleições. A proposta partiu do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.

Serão investigadas infrações como corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos, abuso de poder político e econômico e propaganda fora do período de eleições.

(reprodução de Revista

Ogg Ibrahim
Ogg Ibrahimhttp://oggibrahim.com.br
Jornalista com 34 anos de profissão, ex-repórter nacional da Rede Record, Mestre de Cerimônias, radialista e Palestrante, Produtor de vídeos e CEO na Talk Soluções em Comunicação.

RELACIONADOS

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
5,676SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

MAIS LIDAS