30.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 12 fevereiro, 2025

Tempestade chega com granizo em região sul de MS

A cidade de Jardim foi ‘premiada’ com cenário diferente após queda de granizo

A tempestade prevista pela meteorologia para Mato Grosso do Sul não demorou muito para chegar. Já na tarde desta quinta-feira (20), a cidade de Jardim – a 239 quilômetros de Campo Grande, foi a ‘premiada’ da vez com ventos intensos e até granizo.

Imagens encaminhadas a reportagem mostram como os gramados ficaram tomados pelo gelo. A cidade ainda teve intensas rajadas de vento, que culminaram na queda de árvores.

Ainda não há informações se a passagem da tempestade pelo município na região sul do estado danificou casas e demais construções.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quinta-feira (20), dois novos alertas de tempestade, que abrangem todos os 79 municípios do Estado para risco de vendaval e queda de granizo.

O primeiro alerta passa a valer das 10h desta quinta até às 22h de sexta-feira (21) e pega toda a região do centro ao sul do Estado. Conforme o anúncio, há probabilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos  entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O segundo alerta também passou a valer das 10h de hoje e segue até 10h desta sexta-feira. O mapa já mostra a região norte em alerta de tempestade.

 

Por Top Midia News.

Ogg Ibrahim
Ogg Ibrahimhttp://oggibrahim.com.br
Jornalista com 34 anos de profissão, ex-repórter nacional da Rede Record, Mestre de Cerimônias, radialista e Palestrante, Produtor de vídeos e CEO na Talk Soluções em Comunicação.

RELACIONADOS

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
5,676SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

MAIS LIDAS