23.8 C
Campo Grande
domingo, 5 maio, 2024

Mato Grosso do Sul identifica 10 casos da variante Delta em 4 municípios

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, confirmou apenas 10 casos da variante Delta da covid em 4 municípios do Estado. A variante P.1, identificada em Manaus, representa 43,3% dos casos.

Diferente de estados como São Paulo – que faz divisa com MS – em que a variante Delta é responsável por 95% dos casos confirmados, MS tem uma taxa de apenas 2% das amostras enviadas para análise com esta cepa.  Em MS, a Delta foi confirmada nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Ladário e Amambai. Os primeiros casos foram confirmados em setembro.

Para o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, o avanço da vacinação em MS, que ocupava o 1º lugar entre os estados com maior porcentagem de pessoas imunizadas contra covid, foi essencial para frear a chegada de novas variantes ao Estado. 

O Boletim Epidemiológico da SES identificou que Campo Grande é o maior município com o registro de 13 tipos de variantes, incluindo a Delta. Logo em seguida, vem os municípios de Dourados e Chapadão do Sul, com seis tipos de variantes. A cidade de Três Lagoas também aparece com pelo menos cinco tipo de variantes identificadas. Por outro lado, os 10 municípios: Anaurilândia, Bataguassu, Caarapó, Caracol, Cassilândia, Glória de Dourados, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã não registram a presença de variantes.

(Com informações do Campo Grande News)

Ogg Ibrahim
Ogg Ibrahimhttp://oggibrahim.com.br
Jornalista com 34 anos de profissão, ex-repórter nacional da Rede Record, Mestre de Cerimônias, radialista e Palestrante, Produtor de vídeos e CEO na Talk Soluções em Comunicação.

RELACIONADOS

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
5,676SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

MAIS LIDAS