Estou indignado. E não é com o resultado das eleições. Quanto mais o tempo passa, esperamos que mudanças aconteçam. Principalmente em relação à escolha dos nossos políticos. Mas isso é uma ilusão que vivemos e na qual acreditamos por sermos seres esperançosos. Isso até acabamos engolindo porque sabemos que o brasileiro ainda não aprendeu a votar, não foi educado pra isso. O que me indigna mesmo é ver que, muito além da incapacidade de serem futuros bons políticos, alguns candidatos beiram a marginalidade, a podridão, a pequenez e a insignificância.
Digo isso pela quantidade de santinhos despejados pelas ruas nesse domingo, na frente dos locais de votação. Uma demonstração clara de que os candidatos que fizeram isso não merecem ser administradores nem da sua própria casa, muito menos receber um cheque em branco do eleitor para assumir um cargo publico. Esses candidatos, alguns mostrados aqui, só devem merecer o nosso desprezo, o nosso asco, como seres repugnantes que são.
Candidatos que emporcalham as nossas ruas não merecem a nossa confiança. Uma pessoa que tem a atitude deplorável de sujar as ruas da sua cidade, talvez até, do seu próprio bairro, não tem as mínimas condições de se eleger para nada. Nem para síndica do seu condomínio.
E o que a justiça eleitoral faz? Absolutamente nada. Estes seres desprezíveis deveriam, no mínimo, serem punidos a ponto de nunca mais, reafirmo NUNCA MAIS, poderem concorrer em qualquer eleição. Já que criamos a Ficha Limpa para candidatos, ela deveria incluir as atitudes de emporcalhamento das ruas.
Senhores candidatos cujos santinhos encontrados nas ruas mostro aqui e demais que cometeram a mesma barbaridade, vai aqui o meu nojo e a minha repugnância por vocês. Sonho com o dia em que o eleitor, ao pegar seu santinho no chão, tenha o mesmo desprezo que eu e varra da face da terra seres tão vergonhosos como vocês.
e’ estupido que ate no momento ninguem pensou em fazer uma lei que obriga candidatos a usarem panfletos retornaveis,como as latas de aluminio.
No particular, Rondonópolis/MT deu um exemplo de cidadania. Seja durante a campanha eleitoral (cidade limpa, sem cartazes, banner ou cavalete) e, principalmente, no dia da eleição (sem santinhos, boca de urna etc). Sem dúvida, foi um exemplo para o Brasil (pena que a imprensa não noticie as boas práticas).
concordo!!!!!esses politicos são um bando de porcos!!!se fazem isso nas ruas imagina a casa deles, o meu bairro virou um lixo!!!o tal do alfredinho conseguiu deixar uma parte de interlagos coberta com os santinhos dele, sera q se cair uma mega chuva e alagar a casa dos eleitores q votaram nele, ele iria fz algo por essas pessoas?
Concordo plenamente……acho que devemos iniciar uma campanha pela “Eleição Limpa”……..proibindo a distribuição em via publica de qq material…..Precisamos inciar já….para as eleições de 2014……