“A gente tem que se aproximar com quem é parecido conosco”, disse Tereza Cristina em agenda nesta segunda
A senadora e presidente estadual do PP em Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, afirmou em agenda nesta segunda-feira (14) que tem a intenção de aproximar a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para as eleições de 2024.
“Ambos são conservadores. A prefeita é conservadora, de direita conservadora, então porque não? A gente tem que se aproximar com quem é parecido conosco”, disse.
Adriane Lopes, que pode tentar a reeleição ano que vem, já que foi eleita como vice na chapa de Marquinhos Trad (PSD), afirmou ao Jornal Midiamax a intenção de se aproximar da direita para uma composição na disputa.
“A ideia é conseguir no nosso caminho, que é conservador, e unir apoios em torno de um propósito que seja comum, junto com o ex-presidente Bolsonaro”, disse.
Apoio aos já eleitos
Tereza Cristina ainda reafirmou seu apoio à reeleição de Adriane. “Em todas as prefeituras onde já tivermos nomes fortes, se já temos nomes eleitos, vamos apoiar sim em 2024. E isso acontece aqui em Campo Grande, em Dourados e em Aparecida do Taboado“, reiterou.
Composição com a direita
Reunindo forças neste ano, a direita em Mato Grosso do Sul conta com polarização entre o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e o deputado federal Marcos Pollon (PL), que já demonstraram intenção em disputar a prefeitura de Campo Grande em 2024 com apoio do ex-presidente Bolsonaro.
Contar disse que Bolsonaro deve apoiar ‘quem chegar melhor’ nas intenções de voto próximo das eleições. Pollon tem percorrido o Estado em um projeto que pretende unir a direita em torno de candidaturas.
Com informações de Midiamax