38.8 C
Campo Grande
domingo, 6 outubro, 2024

Bolsonaro terá de cumprir quarentena por ordem da Anvisa

O presidente Jair Bolsonaro vai ter de cumprir quarentena, determinada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a partir do momento em que desembarcou em Brasília na manhã desta quarta-feira (22), na volta dos Estados Unidos. Inicialmente, o presidente ficará em isolamento por 5 dias e fará exames para detectar a presença do vírus. Bolsonaro deverá ficar recluso no Palácio da Alvorada até a próxima segunda-feira. Um dia depois, na terça-feira, deverá fazer o teste.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), anunciou, mais cedo, o cancelamento de uma viagem de Bolsonaro ao Paraná. Em conversa com o blog de Cristina Lemos, do R7, Barros confirmou que “a justificativa para o cancelamento foi justamente essa: o presidente vai cumprir a orientação da Anvisa. Quanto à série de inaugurações nas 5 regiões prevista para iniciar no dia 29, a participação do presidente será discutida numa reunião hoje à tarde”, completou.

Os demais ministros que estavam na comitiva, vão seguir o padrão estabelecido pelo presidente. Estavam com ele o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o ministro-chefe da Casa Civil, General Luiz Eduardo Ramos, o ministro do Turismo, Gilson Machado, o da saúde, Marcelo Queiroga, o secretário especial de Assuntos Estratégicos, Almirante Flávio Rocha e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Ontem à noite, Marcelo Queiroga, recebeu o diagnóstico de covid-19 e permaneceu em Nova York, onde ocorreu a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Queiroga fazia parte da comitiva brasileira que estava no evento, formada também por outras autoridades.

(com informações do R7)

Ogg Ibrahim
Ogg Ibrahimhttp://oggibrahim.com.br
Jornalista com 34 anos de profissão, ex-repórter nacional da Rede Record, Mestre de Cerimônias, radialista e Palestrante, Produtor de vídeos e CEO na Talk Soluções em Comunicação.

RELACIONADOS

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
5,676SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

MAIS LIDAS