Argentinos voltam à decisão do torneio após ser vice do Mundial do Brasil, em 2014
Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo 2022, disputada no Catar. A equipe albiceleste venceu a Croácia por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (13), no Lusail Stadium, e carimbou a vaga para a decisão do mundial.
A partida começou bastante agitada, digna de uma semifinal. Logo aos 6 minutos de jogo a arbitragem precisou conversar com alguns dos atletas para tentar acalmar os ânimos. Os argentinos apostavam na troca de passes para chegarem ao ataque, enquanto os croatas buscavam espaços com passes longos.
O jogo começou a ficar mais aberto aos 23 minutos, com as equipes se arriscando mais ao ataque. Aos 31 minutos, após boa chegada, Júlian Álvarez dominou na área, foi atropelado pelo goleiro croata e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Messi abriu o placar para os argentinos. Após o gol, a Seleção Croata errou muitos passes. Em um contra-ataque rápido, Álvarez ampliou a vantagem argentina no placar.
A Seleção Argentina foi para o intervalo com a classificação encaminhada. Na volta do vestiário os croatas se lançaram ao ataque para reverter a situação. Os argentinos não deram espaço e apostavam na boa marcação para segurar o resultado. Aos 25 minutos, a genialidade do craque Lionel Messi brilhou. O camisa 10 invadiu a área em jogada individual e tocou para Álvarez marcar 3 x 0 para a Argentina.
O placar ficou inalterado até o apito final. Com a vitória, os argentinos voltam à decisão do torneio após ser vice do Mundial do Brasil, em 2014. A final será disputada no próximo domingo, às 11h (de MS) e o adversário sairá do confronto entre França x Marrocos.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS