(Foto: Tomaz Silva - Agencia Brasil)

Acaba a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em Campo Grande

O uso de máscaras em locais fechados também deixará de ser obrigatório em Campo Grande. A decisão saiu no fim da tarde de hoje, depois de uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde Pública e o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O Decreto com a liberação será publicado em Diário Oficial nesta terça-feira (22). “Amanhã será exarado o decreto para a validação dessa regra pelos próximos 15 dias. Caso seja necessário, faremos nova restrições”, afirmou o prefeito.

O decreto deve liberar o uso de máscaras em ambientes fechados, exceto em ambientes hospitalares, asilos e no transporte coletivo e rodoviário.

Fica definido como facultativo, o uso por pessoas que tenham comorbidades ou estejam com sintomas respiratórios.

A justificativa para a desobrigação do uso é a queda no número de novos casos da covid-19, internações e mortes. No mês de fevereiro, por exemplo, 42% das pessoas que passavam pelos teste de covid atestavam positivo. Em março, esse percentual caiu para 16%.

O Governo de Mato Grosso do Sul já tinha revogado a obrigatoriedade do uso das máscaras no dia 10 de março, mas deixou com as prefeituras a autonomia para seguir ou não a norma.

(Com informações do Campo Grande News)

%d blogueiros gostam disto: