Orkut: será que ele volta mesmo?

Os internautas foram à loucura neste sábado (7) com a possível “Volta do Orkut”. Uma das principais redes sociais dos anos 2000, o Orkut foi desativado em 2014 pelo Google e desde então continua fora do ar. O assunto ganhou grande repercussão e “Volta do Orkut” se tornou o assunto mais comentado no Twitter.

O grande rebuliço se deu pela ideia de um fã da antiga rede, que resolveu recriar a plataforma no endereço: www.orkut.br.com. Na Play Store também é possível buscar pelo famoso nome e encontrar um aplicativo. No entanto, ao baixar ou acessar o site, o usuário encontra a seguinte mensagem:

“O orkut.br não tem vínculo com o Google e não é o mesmo site que o orkut.com. Caso sua intenção seja acessar a antiga rede social filiada ao Google, pedimos desculpas mas não será possível, infelizmente o Orkut.com encerrou suas atividades em 2014. O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original”.

A esperança dos fãs da plataforma é que o possível desenvolvedor recrie comunidades e jogos antigos do Orkut. Segundo informações do Google Play, o “Novo Orkut” foi baixado em mais de 500.000 aparelhos celulares. No final da tarde deste sábado o app estava indisponível.

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: