(Foto: Twitter Williams)

Williams lança carro de F1 sem homenagem a Ayrton Senna

Os logotipos que homenageavam o piloto brasileiro Ayrton Senna, não mais será visto nos carros da Williams, a partir desta temporada. Segundo a escuderia é um “rompimento com o passado e o começo de uma nova era”.

Senna, tricampeão da categoria, respeitado como um dos maiores talentos que o esporte já viu, morreu em 1994 no circuito de Ímola, Itália em sua terceira corrida como piloto da Williams.

Postagem da nova campanha no Twitter da Williams.
“A decisão é porque queremos avançar para o futuro”, disse o diretor da equipe, Jost Capito, pouco depois da equipe revelar seu novo macacão para a temporada de 2022.
“Temos uma nova era, um novo carro e também reformamos nosso museu, onde temos uma área especial para celebrar Ayrton. Tivemos que olhar para o futuro agora, e vamos deixar de mostrar o ‘S’ para os pilotos o tempo todo, para que eles não entrem no carro e sejam lembrados do que aconteceu.”

Capito disse que a Williams não discutiu a mudança com a família de Senna., mas garantiu que a escuderia quer trabalhar mais de perto com o Instituto Ayrton Senna, uma organização filantrópica estabelecida pela irmã de Senna, Viviane, em 1994.

(com Informações da Agência Brasil e Reuters)

%d blogueiros gostam disto: