Corpos foram encontrados nesta segunda-feira (10) e retirados pelos bombeiros. (Foto: Divulgalção / Bombeiros MG)

Família de MS morre em soterramento em Minas Gerais

Família de Mato Grosso do Sul foi encontrada hoje em carro soterrado no Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Minas Gerais).

O advogado Henrique Alexandrino Santos, secretário-geral adjunto da OAB (Ordem dos Advogado do Brasil) Subseção de Aquidauana, a esposa Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, professora da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e os dois filhos, estavam desaparecidos há dois dias.

Segundo informações divulgadas pela imprensa de Minas Gerais, a família estava com parentes em Paula Cândido e no sábado, dia 8, saíram da cidade para pegar voo de volta a Mato Grosso do Sul, no Aeroporto Internacional em Confins. Eles estavam num Toyota Corolla dirigido pelo primo de Henrique, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos. No caminho, no entanto, um bloqueio na BR-040, causado pelo transbordo da barragem da Vallourec, fez a família pegar um desvio. 

Nessa segunda-feira (10), o carro em que estavam os três adultos e as duas crianças, Vitor Cardoso Alexandrino Santos e Ana Alexandrino Santos, de 6 e 3 anos, foi encontrado soterrado na região de Itabirito. Todos morreram presos no veículo.

Henrique ocupou o cargo de secretário-geral adjunto da OAB Aquidauana de 2019 a 2021 e neste ano, assumiria um novo mandato. Sua morte fez com que a Ordem da cidade decretasse luto oficial de três dias. Já Deisy Lúcia era professora no curso de Agronomia da UEMS em Campo Grande.

(Com informações do Campo Grande News)

%d blogueiros gostam disto: