(Foto: Chico Ribeiro)

Bioceânica e Carnaval 2022

Durante a abertura da 24° Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja concedeu entrevista à imprensa e falou sobre diversos assuntos, entre eles o projeto da Nova Ferroeste e sobre obras da Rota Biocêanica, que foram discutidas em agendas em Brasília.

Junto com o govenador Ratinho do Júnior (Paraná), equipes do Governo entregaram o Estudo de Impacto Ambiental da Nova Ferroeste ao Ibama. O próximo passo é o Ibama analisar a documentação e emitir a licença prévia, para a publicação do edital do leilão da concessão da Nova Ferroeste, que vai ligar Maracaju a Cascavel, com ramais que ligam Santa Catarina e Foz do Iguaçu. Será uma ferrovia com uma nova concepção, concebida nos modelos da sustentabilidade, respeitando as regras do Estado Carbono Neutro e que vai retirar caminhões das rodovias. A ferrovia também traz ganhos ao meio ambiente. O presidente do Ibama nos disse que vai analisar com rapidez a liberação da licença. O frete do setor ferroviário é mais barato que o rodoviário, gerando economia e redução de custos. A ferrovia vai gerar novas oportunidades e dar mais competitividade aos produtos do Estado.

Rota bioceânica

Também foram dicutidos em Brasília dois temas o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, na embaixada do Paraguai. Primeiro a discussão da parceria de Itaipu com Mato Grosso do Sul, que tem vários convênios e parcerias em muitas áreas como educação, meio ambiente e proteção ambiental, entre outros projetos. O presidente também garantiu à Reinaldo Azambuja que no dia 13 de dezembro vai fazer a assinatura da ordem de início da ponte sobre o Rio Paraguai e fez o convite para MS participar do evento. Assim a rota bioceânica vai sendo consolidada, que é importante para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Carnaval

Reinaldo Azambuja também falou sobre o Carnaval e garantiu que haverá a festa aqui no Estado. Garantiu que neste próximo final de semana o governo vai liberar um apoio as ligas e escolas de samba, com transferencia de recursos. Neste sábado haverá o lançamento de um pacote de apoio financeiro para fortalecer ligas, blocos e escolas de samba.

(com informações do Portal MS)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: