Ministro da Saúde anuncia 3ª dose contra covid para maiores de 18 anos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (16) a aplicação de terceira dose da vacina contra a covid-19 para maiores de 18 anos. Até então essa dose de reforço vinha sendo aplicada em idosos e públicos específicos. Agora, a terceira já está liberada para os adultos que tenham tomado a segunda dose, de qualquer uma das vacinas, há mais de cinco meses.

O anúncio foi feito há pouco pelo ministro, durante coletiva de imprensa, em Brasília (DF). Queiroga disse que a decisão é fruto de análises e estudos que comprovaram que a terceira dose é eficaz.

Ao saber do anúncio, o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, disse que a decisão já era esperada para começar a vacinação da terceira dose em novo público.

O secretário disse ainda que espera que o Governo Federal faça uma campanha mais forte chamando essas pessoas para a vacinação, desde os que tomaram a primeira dose e não voltaram até as pessoas acima de 18 anos que podem tomar o reforço. Já a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a aplicação da dose de reforço deve ser por faixa etária, começando pelas pessoas com 59 anos, no entanto espera uma reunião nesta tarde para tomada de decisões.

%d blogueiros gostam disto: