(Foto: Portal Novo Norte)

Fundo Monetário Internacional elogia Brasil por desempenho econômico na Pandemia

Um relatório divulgado pelo Fundo Monetário Internacional fez uma avaliação positiva da economia brasileira e teceu uma série de elogios à condução do setor durante o período mais crítico da Pandemia de covid19.

Informações do relatório desmentem algumas matérias da imprensa oposicionista que diziam que dados econômicos apresentados por Bolsonaro no discurso de Abertura da Assembleia Geral da ONU eram falsos.

O documento, noticiado a contragosto pelo jornal O Globo, afirma que o “desempenho econômico tem sido melhor do que o esperado” e projeta um crescimento do PIB de 5,3%.

O prognóstico do FMI para o futuro da economia brasileira é de fazer tremer a oposição que torce pelo “quanto pior, melhor”. Há previsão de melhoria na taxa de emprego, aumento de consumo, queda da inflação e “À medida em que as vacinações continuarem, a demanda reprimida retornará por serviços pessoais”, constata o relatório.
O ótimo desempenho é atribuído à “resposta política decisiva” contra a Covid na questão da implantação do auxílio emergencial, programa criado pelo Governo Federal. A atuação do Brasil reduziu significativamente a gravidade da recessão de 2020 e amorteceu seu impacto sobre os pobres e vulneráveis, ao mesmo tempo em que preparou o terreno para uma forte recuperação em 2021.
(com informações do Portal Novonorte)
%d blogueiros gostam disto: