Temperaturas próxima de 45 graus prejudicam a humidade do ar em MS.

Alerta vermelho para baixa umidade em MS

O dia ainda será de clima desértico em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22), mas moradores de algumas cidades podem enfrentar ainda mais dificuldades devido ao tempo extremamente seco. Ao todo, 11 cidades no norte do Estado estão com alerta vermelho para a baixa umidade do ar. 

O alerta foi feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), iniciando às 10h20 desta terça (21). O aviso fica valendo até a noite, quando os moradores das cidades devem ficar atentos aos cuidados, principalmente com a saúde. O Instituto avisa que a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 12% na região. A condição do tempo não só favorece o risco de incêndios florestais, como também oferece perigos à saúde humana, com possibilidade de doenças pulmonares e dores de cabeça, por exemplo. 

Para os moradores destes municípios, a recomendação é beber bastante líquido, evitar atividades físicas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, utilizar hidratante na pele, umidificar o ambiente e evitar bebidas diuréticas, como café e álcool. 

As cidades com maior risco são: Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora.

%d blogueiros gostam disto: