A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil é a menor desde abril de 2020 (Foto de Gustavo Fring - Pexels)

A um passo da imunidade coletiva

Seis municípios de MS estão sem registrar casos de Covid-19 há vários dias. Caracol, município na fronteira com o Paraguai é o destaque: já não se registram casos de mortes pelo virus há mais de 60 dias. O fato, é claro, é resultado dos avanços nos trabalhos de vacinação.

No último fim de semana (18 e 19/09), foi alcançada a imunidade de rebanho. Agora, o objetivo é, até outubro, vacinar toda a população maior de 18 anos, com a segunda ou dose única.

O Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde de MS, informou que diversos municípios já não registram mais novos casos da COVID-19 há dias, dentre eles, Caracol, Figueirão, Juti, Jaraguari e Novo Horizonte do Sul e Antônio João.

O presidente do Cosems-MS, Rogério Leite, disse  que “É uma imensa felicidade ver estes números. Estamos em constante construção, às vezes temos choques de ideias, pois apesar de estarmos dentro do mesmo Estado cada cidade possui sua peculiaridade, mas com diálogo e respeito seguimos juntos com o mesmo propósito”.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que a meta agora é alcançar a imunidade coletiva que, segundo especialistas, é alcançada quando de 70% à 80% da população já está vacinada. O secretário pontuou que o objetivo é atingir esse percentual no início do mês que vem.

%d blogueiros gostam disto: