Race to Zero

Ocorreu na última quarta feira, em Brasilia, o evento “Fechando o Ciclo de Ambição com a Corrida ao Zero no Brasil”.

A agenda reuniu autoridades brasileiras e internacionais para o debate sobre implementação de ações no âmbito da campanha global Race to Zero – uma campanha global que pretende reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa até 2030 e zerar as emissões líquidas de carbono até 2050, para diminuir o impacto das mudanças climáticas no planeta.

Representantes dos governos de Pernambuco, Pará, Espírito Santo, Maranhão, Paraná, Amazonas e Mato Grosso do Sul se juntaram a Minas Gerais e ao Estado de São Paulo na adesão à campanha. Outros nove municípios brasileiros também firmaram o compromisso.

O intuito é impulsionar esforços em torno de uma economia com emissões reduzidas de carbono antes da realização da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), marcada para novembro de 2021. (fonte: impactonetzero.com)

Para formalizar sua participação na campanha, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou o Decreto nº 15.741
que contempla as ações necessárias para a execução do Plano Estadual MS Carbono Neutro, cujo o objetivo é zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2030 (meta ousada, diga-se de passagem).

Ao aderir a campanha, MS se coloca em evidencia como um estado facilitador de políticas públicas para um desenvolvimento sustentável, algo imprescindível na atualidade.

%d blogueiros gostam disto: