Foto: Dida Sampaio/Estadão

Ministra do MAPA recebe prêmio

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ex-deputada federal por Mato Grosso do Sul, foi homenageada com o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo, no segmento Personalidade do Agronegócio, pelo trabalho realizado em prol do agro do Brasil. A premiação ocorreu durante o 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

“É com muita emoção e gratidão que recebo esse prêmio, este que tem o nome do Ney Bittencourt, que com tantas contribuições já pregava respeito ao meio ambiente”, disse ao agradecer a homenagem.

A ministra dedicou o prêmio a todos os produtores rurais brasileiros. “São eles que dia após dia carregam nosso país e alimentam nossa população e faz do nosso agro uma referência mundial”.

A Ministra Tereza Cristina foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Governo do Estado Mato Grosso do Sul (Seprotur). Já recebeu o prêmio de “Melhores deputados” na 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco, veículo especializado na cobertura do Congresso Nacional e ficou entre os 10 mais bem avaliados parlamentares da Câmara dos Deputados, reconhecida como a maior defensora do agronegócio brasileiro ao receber o prêmio na categoria “Defesa Agropecuária” na mesma edição.

%d blogueiros gostam disto: