Em coletiva, Riedel e Verruck falam sobre vacinação, retorno às aulas e o crescimento econômico no estado

Ocorreu hoje, 03, mais uma live do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

 Desta vez encabeçado pelo Secretário de Infra-estrutura Eduardo Riedel, a live contou também com a presença do Secretário Jaime Verruk (SEMAGRO), que respondeu perguntas sobre o impacto da pandemia na economia.

Os assuntos abordados foram: o retorno às aulas, o crescimento econômico no estado e, claro, vacinação.

Sobre o retorno às aulas, que ocorreu ontem, 02 de agosto, Riedel reafirmou a necessidade da paralização durante a pandemia: “Temos a convicção de que foi a melhor decisão a ser tomada… temos, hoje, um momento completamente diferente, de muito mais conhecimento e de vacinação. E a gente tem que cuidar das nossas crianças e do nosso futuro”.

Sobre a vacinação no estado, destacou-se a forma célere como as vacinas estão sendo distribuídas e aplicadas, colocando Mato Grosso do Sul como primeiro colocado no ranking de vacinação.

A expectativa é de que, até o final de agosto, o estado alcance a tão esperada imunidade de rebanho e volte, o mais rápido possível para a normalidade.

Riedel lembra que o MS ficou à frente no que se refere ao equilíbrio entre a proteção à vida e o desenvolvimento das atividades econômicas: “Foi o mínimo possível para que a gente mantivesse a preservação das oportunidades de emprego e renda para a nossa população.” afirmou o secretário.

Jaime Verruck, indagado sobre a capacidade de crescimento econômico, afirmou que Mato Grosso do Sul está acima da média de outros estados.

Apesar do grande impacto em alguns setores, MS conseguiu caminhar bem na estratégia de investimentos e geração de empregos. 

A previsão, segundo ele, é de que o estado tenha o maior crescimento do PIB no país devido aos investimentos dos setores públicos e privados.

Destaque para o setor produtivo, onde houve recorde de empregos formais no segundo semestre, graças a programas de incentivo como o Retomada MS.

%d blogueiros gostam disto: