Chato, eu diria. As mulheres tem o dom e a propriedade de tornar as coisas mais complicadas, com seu jeito peculiar de enxergar a vida com mais romantismo, sem o pragmatismo masculino. E exatamente por isso, viver ao lado delas é como estar numa montanha russa de emoções e prazeres nada enfadonhos. Com elas não há marasmo, não há tédio, não há calmaria.

Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda!

A mulher é mandona, autoritária e se não fosse assim, nós homens não desenvolveríamos a capacidade da obediência, da organização, da subserviência e jamais descobriríamos a maneira correta de fazer as coisas.

A mulher tem visão de raio x e nos faz ver coisas onde elas não existem. Por exemplo, quando olhamos um belo carro, observamos as rodas bonitas, o banco de couro, o volante esportivo cheio de botões, o design, o painel tecnológico… e nos deliciamos com o ronco feroz do motor, elas simplesmente reclamam que não há um lugar pra colocar o celular ou a bolsa, não há um dispositivo pra dispersar perfume no ambiente do veículo ou um acessório automático que impeça que a luz do sol agrida sua pele em dias de calor. E cadê o compartimento pra colocar um botão de rosas?

Enfim, elas conseguem dar mais humanidade a aquele amontoado de ferro, alumínio, titânio e tecnologia.

Você olha para o tamanho da varanda de um apartamento novo, ela vê você e seus filhos sorrindo ali. Você imagina uma bela TV de 70 polegadas numa parede, ela imagina vocês abraçadinhos no sofá vendo filme. Você se acha o expert na frente da churrasqueira, se vangloriando para os amigos e ela só comemora silenciosamente o quanto é bom estar com a família reunida no fim de semana.

A mulher é o nosso nirvana, o nosso vício, a nossa droga. Muitas vezes as trocamos por outra, mas sempre sabemos que elas serão parecidas pois a essência da mulher não está no seu corpo ou na sua mente – está na sua alma. E nada como uma alma feminina para domar a alma masculina e colocá-la no rumo certo.

A vocês mulheres, fica aqui a minha homenagem. Obrigado por nos colocar no mundo. Obrigado por nos manter com os pés no chão. Obrigado por nos dar esse chão!