Fico me perguntando porque tanta gente se incomoda tanto com o que certas celebridades fazem pra chamar atenção. A “estrela” da hora é Luciana Gimenez, a modelo-apresentadora, mãe de um filho de Mick Jagger e mulher do todo poderoso da Rede TV, Marcelo de Carvalho.

Esta semana ela publicou uma foto nua, segurando uma bolsa e tapando os seios, apenas para pedir ajuda aos seus seguidores sobre que tipo de sapato usar (veja foto abaixo, publicada pela Folha).

captura-de-tela-2017-01-26-as-09-56-38

A idéia foi que as pessoas opinassem apenas pela beleza dos calçados e não sua combinação com qualquer roupa.

Mas pegou mal. A apresentadora recebeu uma saraivada de críticas das mais absurdas, de pessoas que acharam a atitude “uma falta de pudor e um desrespeito aos bons costumes”, até à aqueles que definem a foto como uma jogada de marketing, uma autopromoção desmensurada.

Independente do objetivo com o qual a bela (e bota bela nisso) apresentadora fez isso, acho engraçado causar tanto incômodo.

Partamos do princípio que a foto foi publicada em sua rede social, um local que só é acessado se você decide segui-la. Então, se seguiu é porque está disposto a visualizar tudo que ela publica, seja indecoroso ou não. E outra: se não gostou do que viu, basta não entrar mais ali. Agora, ficar chapiscando-a de fúria moralista, aí já é demais.

É como você entrar na minha casa, se incomodar com a cor da poltrona da sala e ficar criticando-a.

Aliás, é nisso que algumas pessoas transformaram as redes sociais, num imenso tribunal a céu aberto onde tudo e todos devem ser julgados e condenados pelas suas atitudes.

É claro que alguns se expõe mais que outros, mas e daí? O que nós temos a ver com isso? Muitas vezes é preciso repensar porque certas atitudes alheias incomodam tanto algumas pessoas.  Mas eu falo de atitudes como essa, da Lady Gimenez, que não muda e não afeta a vida de ninguém.

Ou melhor, da minha afetou sim: depois de ver a foto minha mulher gostou de um dos sapatos e agora está me infernizando pra saber onde comprá-lo! Hahahaha!

Brincadeiras à parte, devemos rir mais de determinadas situações ao invés de nos tornarmos falsos moralistas com gente que está muito distante de nós e nada que faz interfere em nossas vidas.

Já estou até vendo essa foto sendo compartilhada no whattsapp com a seguinte frase: “alguém conhece a marca desses sapatos?”.