Mãe: trabalho em tempo integral, sem férias, descanso ou remuneração.

Estamos nos aproximando de um dia importante. É claro que a data sempre foi explorada comercialmente, muito aquém da sua real importância, mas é necessário parar um pouco para refletir sobre o incrível papel dessa mulher que merece muito mais que um dia especial dedicado a ela.

Minha filha mais velha que se tornou mãe há pouco mais de um ano foi quem me enviou o vídeo abaixo. E ele me tocou, justamente, porque tenho em casa um desses seres humanos excepcionais – a mãe da minha filha mais nova, hoje com dois anos e meio. Sempre a cobrei de certas coisas que ela deixou ou deixa ainda de fazer, acreditando que seu tempo poderia ser melhor administrado. Mas depois de ver esse vídeo, me calo diante da responsabilidade e do peso de ser mãe. E me sinto insignificante diante desse trabalho que, mesmo gratificante, considero o mais duro do mundo!

O vídeo se explica por si só e dispensa mais comentários.

Fica aqui a minha homenagem a todas essas mulheres maravilhosas que conseguem ser mães e ainda cumprir seu papel de esposas dedicadas e trabalhadoras incansáveis.

[r7video https://www.youtube.com/watch?v=7d2XhaJiSUs%5D