Médicos cubanos: vaia vergonhosa.

As últimas semanas geraram motivos suficientes para que nós tivéssemos vergonha de ser brasileiros. A começar pela vexaminosa xenofobia contra os médicos cubanos que foram vaiados – e quase linchados – na sua chegada ao Brasil. Deixemos de lado o fato de que talvez eles não tenham capacidade para atender nossos doentes e estão livres do exame que certificam sua habilidade – afinal isso é uma responsabilidade do governo cobrar deles e uma irresponsabilidade do mesmo governo mantê-los assim. Mas pensemos que são eles que aceitaram o desafio de mudar de país, alguns de abandonar a família, para viver numa currutela qualquer nos cafundós do Brasil, ganhando uma miséria (pois a maior parte ficará com o governo cubano). E ainda por cima ter nas mãos a responsabilidade de cuidar da saúde de milhares de brasileiros que vivem em situações precárias e sem plano de saúde para salvá-los dos sistema público. Coisas que nenhum médico brasileiro topou aceitar. Independentemente de serem cubanos, mexicanos ou equatorianos, o problema da saúde no país só será resolvido quando o governo tiver vergonha na cara e decência de fazer uso correto do dinheiro público. Vaiar e xingar médicos estrangeiros que estão vindo pra cá (e deixemos de lado as teorias conspiratórias de “cubanização” do país) é no mínimo vergonhoso e nos torna racistas e ignorantes como nunca fomos.

Donadon: deputado-presidiário

E essa vergonha que devemos sentir se amplia ainda mais quando vemos um deputado condenado pela justiça à prisão, conseguir  manter o mandato com a ajuda de coleguinhas do bordel brasiliano. Pior: continua exercendo suas funções de parlamentar de dentro da cadeia! E essa é apenas mais uma da onda de bizarrices protagonizada por aquele bando de aloprados e desequilibrados que nós elegemos. Será que precisamos lembrar dos parlamentares condenados pelo mensalão e que ainda continuam usufruindo das benesses de ter um salário maravilhoso e outras mordomias que o cargo lhe permite? Pelo amor de Deus! São ladrões, quadrilheiros, assassinos, corruptos que tem nas mãos o poder de aumentar os próprios salários e decidir os rumos da nação! Até quando vamos permitir que isso continue assim? Vergonha pouca é bobagem nesse caso!

Agora, pra completar, acabo de ler uma notícia que confirma mais uma barbaridade que o governo nos empurra goela abaixo como se o povo brasileiro fosse mesmo o mosquito do cocô do cavalo do bandido. Nossa querida “presidenta” acaba de obrigar os fabricantes de smartphones a só incluir nos aparelhos os aplicativos (os chamados Apps) autorizados pelos seus burocratas. Ou seja, são aqueles programinhas que já vem como padrão nos aparelhos e que muitas vezes você não consegue deletar. Essa é, no mínimo, uma tentativa esdrúxula de controlar o que o usuário deve ou não utilizar no seu celular. É claro que o governo não proibiu que sejam baixados novos programas a gosto do dono do aparelho, mas não está longe de revelar suas intenções de tentar controlar uma área onde, até agora, não tinha poder. Além do mais essa obrigatoriedade sugere um suposto favorecimento de empresas brasileiras de software com interesses no governo. É claro que alguém deve estar levando uma bolada nessa história. Vergonhosa atitude que, pela imbecilidade, não tem solidez para vingar, se Deus quiser!

Aplicativos: tentativa de controle governamental

Olha se eu fosse citar aqui outros motivos que nos fazem ter vergonha de ser brasileiros, eu precisaria de uns cinco dias de atenção de vocês lendo este artigo. E a impressão que dá é de que os caras que estão lá em cima estão cagando a andando pras nossas preocupações. Fomos pras ruas nas manifestações, mostramos que temos poder para fazer as coisas mudarem, mas depois que tudo esfriou, vieram tantas atrocidades empurradas goela abaixo que fico pensando se realmente tudo aquilo fez efeito.

Como eu sempre disse, a gente precisa acordar antes das eleições do ano que vem pra ter consciência suficiente pra botar essa cambada de vagabundos pra fora de uma vez por todas. Senão esse governinho que tá ai vai continuar  fazendo o povo de besta e depois passar a mão na cabeça  de todos com Copa do Mundo e Bolsa Não-Sei-O-Que-Mais.